quinta-feira, 20 de julho de 2017

20 Melhores produtos para o cabelo 4C


O cabelo tipo 4C é provavelmente o tipo de cabelo que mais sente dificuldades a aceitar um produto. Como sei que há muitas pessoas que enfrentam todos os dias o desafio de tentarem hidratar o seu 4C decidi fazer este post com os melhores produtos que encontrei para este tipo de cabelo. Não deixando de lado os cabelos 4B, estes produtos também resultam para este tipo claro!

Não sei porquê tenho reparado que as pessoas com cabelos naturais tipo 4B e 4C tendem a gostar mais de produtos espessos que sejam compostos por manteigas ou "ceras" e não acham muita piada a cremes com grandes percentagens de glicerina com a excepção de um ou outro (talvez por a glicerina tornar o produto mais aquoso).
Mas claro, apesar de haver semelhanças nos cabelos 4C, todos eles são diferentes e os produtos que vou aqui listar são os que geralmente funcionam neste tipo de cabelo.

Se o teu cabelo NÃO é do tipo 4B ou 4C, mas sentes muitas dificuldades em hidratá-lo, talvez estes produtos sejam a solução para ti porque são mesmo MUITO hidratantes!


Camille Rose Almond Jai Twisting Butter
Não há review que veja que não mencione este produto da Camille Rose para o cabelo 4C! Parece que toda a gente com o 4C ama este produto! Nunca experimentei, nem tenho o cabelo natural nem o cabelo 4C mas adoraria experimentar em alguém com 4C como fiz com o Taliah Waajid no cabelo da minha prima só para ver o efeito.
Isto deve ser algum tipo de produto milagroso porque é mesmo muito falado, a sério! Pesquisa por ti próprio(a) e vais ver que em qualquer site, qualquer Blog, qualquer vídeo (até de pequenas Youtubers) toda a gente fala maravilhas deste creme!
As pessoas dizem que este creme simplesmente transforma o cabelo seco num cabelo super hidratado, que funciona bem quando há muita humidade do ar, hidrata durante vários dias e que é ótimo para fazer Twist Outs/Braid Outs/etc. Também dizem que não é preciso aplicar muito, basta só um bocadinho para fazer logo o efeito.
A consistência do produto parece-se exatamente como uma manteiga e tem água, cetearyl alcohol*, leite de amêndoas, óleo de amêndoas, óleo de abóbora, óleo de sésamo e óleo de jojoba como primeiros ingredientes.
* (Para quem desconhece o cetearyl alcohol, é um tipo de álcool gordo que proporciona hidratação ao cabelo)


TGIN Honey Miracle Hair Mask
Tal como a Camille Rose esta máscara é algum tipo de milagre nos cabelos 4C! TODA a gente parece amar esta máscara da TGIN! Pesquisa tu próprio(a) e lê as reviews, não estou a brincar!!
Por exemplo, na Amazon existem 217 comentários e só há 10 comentários negativos, quer dizer que 207 pessoas adoraram! Não li os 200 e tal comentários positivos, mas os primeiros que li eram só de pessoas com o cabelo 4C... Além dos vários vídeos espalhados no Youtube com reviews super positivas sobre este produto...
Principais ingredientes: água, mel, azeite de oliva, óleo de jojoba, sumo de aloe vera, etc...


TGIN Butter Cream Daily Moisturizer
Outro produto da TGIN que não te vai deixar desiludido(a) é este creme! Tem reviews bastante positivas em todo o lado. Além do creme o leave-in é igualmente bom!!


MY Honey Child Type 4 Hair Creme
É um creme com uma consistência espessa como uma manteiga, e tem como primeiros ingredientes: óleo de soja, azeite de oliva, mel, óleo de coco, óleo de sésamo e óleo de girassol.
É também muito amado por quem tem o cabelo 4C, dizem que hidrata logo, logo o cabelo seco deixando-o mais maleável e macio. Além disso combate o frizz e segura bem os penteados.


True Intense Treatment Masque
É uma máscara também espessa que parece resultar muito bem nos cabelos 4C. Não é muito popular, mas até agora tem tido ótimas reviews.
Contém água, cetyl alcohol, cera emulsificante, cloreto de cetrimonium*, óleo de sementes de manga, manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de coco, azeite de oliva, vitamina E, sumo de aloe vera, queratina e mel nos ingredientes. (Os ingredientes foram listados por ordem de percentagem).

*(O Cloreto de Cetrimonium é usado para prevenir a acumulação de sujidade no cabelo, o crescimento microorganismos, e para possibilitar a mistura da água com outros ingredientes mais gordurosos/oleosos.)


Elasta QP Olive Oil & Mango Butter
Há uns 7 anos atrás este creme era muitíssimo popular!! Agora parece que ficou no esquecimento porque começaram a surgir outras marcas, mas este produto é amaziiing!! Se gostas de cremes espessos este é definitivamente para ti, é mesmo muito espesso! Quem experimenta não costuma ficar desiludido.
Os seus principais ingredientes são: água, azeite de oliva, manteiga de manga, manteiga de cacau, óleo de coco, vitamina E e óleo de abacate.


Cantu Argan Oil Leave-in Conditioner
Já experimentaste o Cantu Shea Butter leave-in e então e este já deste uma chance?
Normalmente quase todas as pessoas costumam gostar mais desta versão de Argan Oil e parece que também é uma maravilha no cabelo 4C!... Dá-lhe uma oportunidade.
Os principais ingredientes deste leave-in são: água, óleo de canola, glicerina, manteiga de karité, óleo de argan, extractos de várias plantas, etc.


African Pride Shea Butter Miracle Moisture Intense Leave-In
A African Pride é uma marca que passa muito despercebida, mas tem produtos com preços bem acessíveis e que resulta às mil maravilhas com a maioria das pessoas. O que tenho notado é que há pessoas que amam esta marca e outras odeiam, não há assim um meio termo.
Mas existem mesmo muitas pessoas que amam este leave-in, principalmente pessoas com o cabelo tipo 4C!
Os seus principais ingredientes são: água, manteiga de karité, azeite de oliva, óleo de argan, óleo de soja, óleo de coco, manteiga de manga, extractos de alecrim, extractos de aloe vera, etc...


African Pride Argan Miracle Moisture & Shine Deep Conditioning Masque
Uma colega minha da faculdade que também costuma acompanhar o meu Blog, aconselhou-me esta máscara e depois eu aconselhei a outra amiga minha e ela amou (elas têm o cabelo natural, uma delas é 4B e outra salvo erro é 4A)!
É uma linha recente da African Pride, não existem muitas reviews por aí, mas da maneira como a máscara é tão hidratante acho que não há como não funcionar no 4C! Inclusive a minha amiga (que é 4B) disse que nunca usou uma máscara assim, o cabelo dela nunca ficou tão macio e com tantos caracóis!
O meu cabelo como não é tão seco eu achei-a demasiado gordurosa e hidratante, por isso tenho muita fé que seja a ideal para um 4C.


Taliah Waajid Curly Curl Cream e Taliah Waajid Curl Sealer
Quem costuma acompanhar o meu Blog conhece de certeza esta marca. Usei o Curly Curl Cream no cabelo da minha prima há uns anos atrás (ela tem o cabelo 4C) e imediatamente ativou-lhe logo os caracóis (coils). É surpreendente os poderes que estes dois produtos têm em ativar qualquer tipo de caracóis!
Os dois produtos são muito parecidos em termos de efeitos, mas um é mais creme e outro tem uma consistência mais parecida com um gel que é o Sealer. No entanto, segundo as reviews funcionam os dois de forma muito idêntica. O creme é mais popular, foi logo aquele que se ouviu falar depois acho que surgiu o Sealer. Há pessoas que não gostam do creme e preferem o Sealer, como também o contrário.
Mas uma coisa é certa, apesar de na embalagem dizer para usar o Sealer depois do Curly Curl Cream, ninguém recomenda fazer isto! Dizem que os dois juntos não funcionam bem!! Por isso já sabes, ou usas um ou usas outro.
Apesar do Sealer ter uma consistência parecida com um gel não é propriamente um gel!


Shea Moisture Yucca & Plantain Anti-Breakage Strengthening Masque
Por incrível que pareça esta é das melhores máscaras da Shea Moisture para o cabelo 4C! Não fazia ideia, mas pelo que tenho andado a pesquisar é realmente muito boa! Dizem que deixa o cabelo muito hidratado e macio.
Principais ingredientes: óleo de coco, glicerina, manteiga de karité, óleo de abacate, manteiga de manga, azeite de oliva, óleo de jojoba, vitamina E, proteína de arroz, extractos da raiz de Yucca Brevifolia, extractos de Plantain, sumo de aloe vera, etc...
Além desta máscara da Shea Moisture, as pessoas com o cabelo 4C também parecem gostar muito da Shea Moisture Super Fruit Complex 10-in-1 Renewal System Hair Masque e da Shea Moisture Manuka Honey & Mafura Oil Intensive Hydration Masque.


Shea Moisture Hold and Shine Moisture Mist
Este produto é muito menosprezado principalmente por quem tem o cabelo crespo...automaticamente pensam logo que isto é apenas "água" que não vai fazer nada e que qualquer creme pode fazer o que isto faz! Mas não tem nada a ver!! É muito bom, especialmente para o day-after... se o teu cabelo costuma ficar seco, frisado, sem brilho e com pouca definição (mesmo que seja a definição de um twist out), se usares um pouco deste spray vai ficar muitoooo macio, brilhante, hidratado e mais importante de tudo, absolutamente, sem frizz!
Usar um mist ao invés de um creme tem imensas vantagens... imagina que fazes um Twist Out ou Braid Out e no dia a seguir já não fica tão bem, mas se puseres creme vai estragar a definição porque vais estar a mexer com as mãos...então usa um mist! Tem é que ser um bom mist que é o caso deste da Shea Moisture! Outros sprays que também têm muito boas reviews são: Taliah Waajid Protective Mist Bodifier e o Cantu Shea Butter Comeback Curl.
Vê aqui esta review. Além dessa review vi mais umas quantas de pessoas que ficaram chocadas com a capacidade que este mist tem de hidratar.


Kinky-Curly Knot Today Leave-in
Quem já não ouviu falar deste leave-in?! Se ainda não ouviste tens andado a dormir 😂.
Se já experimentaste todos os leave-in e nada funciona contigo, então este leave-in vai funcionar de certeza! TODOS gostam deste produto! Dizem que é excelente para desembaraçar e pentear o cabelo 4B/4C.


Obia Naturals Sweet Almond Heavy Cream
Este creme é espesso e é muito adorado por quem tem o cabelo 4C, além disso os ingredientes são fantásticos!
Os seus principais ingredientes são: água, óleo de amêndoas doces, glicerina, óleo de rícino, óleo de aloe vera, vitamina E, extractos de alecrim, etc...


Shea Moisture Jamaican Black Castor Oil Leave-in
Este leave-in já é menos espesso que o resto dos produtos que tenho aqui listados. Há quem diga que mudaram a fórmula, porque antigamente o produto costumava ser bem mais espesso, mas ainda há muitas pessoas com o cabelo 4C que o amam.
Os seus principais ingredientes são: água, manteiga de karité, óleo de coco, panthenol, glicerina, óleo de jojoba, óleo de macadamia, óleo de rícino, queratina, vitamina E, sumo de aloe vera, vinagre de maçã, etc.

Giovanni Smooth As Silk Conditioner
Este produto já foi tão famoso há 6 anos atrás! Era o staple de toda a gente, mas tal como o Elasta Qp, ficou também no esquecimento! Mas a sério, este condicionador é BRUTAL! E tem muito êxito nos cabelos 4C por ser tão, mas tão hidratante!
Além deste condicionador outros produtos muitos bons desta marca é o Giovanni Direct Leave-in e o Giovanni 50:50 Balanced Hydrating Calming Conditioner.


Taliah Waajid Kinky Wavy Herbal Styling & Hair Repair Cream
É um creme muito pouco conhecido, mas é excelente para o 4C! É um creme de crianças, mas claro também pode ser usado em adultos.
É super hidratante e deixa o cabelo muito macio e suave, mesmo naqueles cabelos hiper densos difíceis de hidratar.
Os seus principais ingredientes são: manteiga de karité, água, glicerina, chá verde, óleo de vitamina E, proteína de seda, etc...


Qhemet Biologics Amla & Olive Heavy Cream
Se o teu cabelo ama o óleo de rícino, vai amar de certeza este creme. É um creme espesso composto com os melhores ingredientes naturais que alguma vez já viste. Tem como principais ingredientes: óleo de rícino, azeite de oliva, água, extractos de Amla, extractos de Aloe Vera, glicerina, etc...
Resulta às mil maravilhas no 4C deixando-o muito macio e maleável!


ORS Hair Mayonnaise
Aposto que já não te lembravas desta máscara. It never gets old!
É uma máscara com um preço super acessível e que costuma hidratar muito bem até o cabelo mais difícil de hidratar. Quando não sabes o que usar ou já nada funciona contigo dá uma chance esta máscara ou então à ORS Olive Oil Replenishing que também é super, super boa!!


Eco Styler Olive Oil Gel
O gel milagroso para a definição de caracóis dos cabelos tipo 4 que já todos conhecem!



Produtos Naturais que mais resultam no Cabelo 4C:

  • Sumo ou Gel de Aloe Vera
  • Jamaican Black Castor Oil
  • Óleo de Abacate
  • Óleo de Amêndoas Doces
  • Óleo de Coco
  • Azeite de Oliva
  • Óleo de Jojoba
  • Óleo de Mumpeke
  • Manteiga de Karité
  • Manteiga de Cupuaçu
  • Vinagre de Maçã
  • Argila


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Olá Sandy!
    Esses produtos que mencionaste vendem cá em Lisboa?
    Tens a razão que o nosso cabelo 4c que dá bem com o creme espesso do que aguado. Sinceramente, não gosto muito de leave in da marca cantu shea butter ou qualquer marca. Não deixa o cabelo macio por tempo. Prefiro creme meio gorduroso para deixar o cabelo macio. Aliás preferia apenas creme de pentear. Confesso que o LOC é difícil de aplicar quando se tem cabelo cheio como meio.rsrs
    Tenho manteiga de karitê que ganhei no sorteio do We love carapinha.
    Credessa, o cheiro dela é insuportavelmente horrível. Experimentei e deixou o meu cabelo hidratado durante 4 dias. Pena que o cheiro é comparado como comida Izaquente de óleo de palma da minha terra São Tomé e Príncipe. O meu cabelo dá bem com selante da manteiga de karitê como do que pre poo.
    Tudo que faz bem ao nosso tipo de cabelo cabelo não tem algo agradável ao nosso olfato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jarlenys, maior parte infelizmente não.
      Usaste este leave-in da Cantu de Argan Oil?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oi Sandy. O de argan ainda não usei. É melhor que shea butter?

      Eliminar
    3. Algumas pessoas que não gostaram muito do de Shea Butter preferem o de Argan

      Eliminar
  2. Uso 4 de todos os produtos mencionados e posso confirmar são mesmo MARAVILHOSOS para o 4C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nityana,
      Quais são esses 4 produtos?
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Post muuuuuuuuuito bom! Parabéns Sandy. Tenho cabelo 4B e concordo com o que foi dito.

    ResponderEliminar