sábado, 25 de outubro de 2014

Manteiga de Karité e os seus benefícios



Estou de volta para falar de mais um produto natural fabuloso para o nosso tipo de cabelo. Aliás, este produto é tão bom para o cabelo como é para a pele. Falo da Mateiga de Karité (em inglês significa Shea Butter).

A Manteiga de Karité é extraída da noz de karité. É rica em vitaminas A, D, E e F.

Benefícios:
  • Hidrata e ajuda a recuperar os fios de cabelo danificados por químicos ou pelo calor
  • Previne as pontas espigadas
  • Dá brilho e suavidade ao cabelo
  • Deixa o cabelo bastante macio
  • Reduz o frizz
  • Protege o cabelo dos raios UV


Sempre que compro um produto, se este contiver manteiga de karité no topo dos ingredientes tenho praticamente a certeza que irá resultar comigo! Até que decidi comprar a manteiga de karité 100% natural no Celeiro... experimentei-a no cabelo, e claro, os resultados foram amazing! 
Agora tenho já três produtos na minha lista de produtos naturais favoritos...o óleo de coco, o JBCO e a manteiga de karité. Estes produtos são milagrosos! Digo-te do fundo do coração...são do tipo de produtos naturais que não demoram muito tempo até conseguires observar os seus efeitos!

E ainda o que mais me maravilhou na manteiga de karité foi ver os resultados que deixou quando a apliquei na minha pele! 
A pele africana escura consegue ser bastante seca, por mais cremes hidratantes que usemos, por vezes parecem não ser o suficiente, principalmente para hidratar os calcanhares! Mesmo os cremes que aparentemente são bastante hidratantes, não são absorvidos pela pele por terem ingredientes como o mineral oil e petrolatum, etc., e por isso a hidratação acaba por desaparecer ao fim de algumas horas. Com a manteiga de karité isso não acontece! O nosso corpo gosta de tudo o que seja natural, e por isso se for algo natural ele aceita absorver... bem, é como se perguntasse "Olá creme, és feito somente de produtos naturais?" e o creme responde que não, então a pele diz "Lamento, então não poderás conhecer o que está por de trás de mim!". 
Isto tudo para dizer que usei a manteiga de karité como um creme hidratante e a minha pele continuou hidratada durante dois dias seguidos mesmo depois de ter tomado banho e não ter voltado a hidratá-la! Não costuma acontecer isso, estou espantada, porque a minha pele é super seca por natureza!

Para o cabelo usei-a para fazer o método LOC e como um tratamento Prepoo! Os resultados foram exuberantes!
Para fazer o método LOC apliquei o creme Cantu Shea Butter Curl Activator Cream (curiosamente o seu ingrediente principal também é a manteiga de karité), de seguida o óleo de coco e por fim a manteiga de karité 100% natural. O meu cabelo ficou mais do que hidratado, até de mais!
Para o tratamento Prepoo fiz uma mistura da manteiga de karité com mel. Apliquei estas duas junções com o cabelo húmido. O cabelo ficou muito macio, mesmo muito, não conseguia parar de tocar por estar tão macio lol.

Como usar?
  • Tratamento natural - podes usar a manteiga de karité para fazer um prepoo ou mesmo um deep condition. Dissolve um pouco de manteiga de karité em banho-maria até ficar no seu estado líquido e mistura com uma ou duas colheres de sopa de mel (dependendo do comprimento/volume do teu cabelo). Outra junção muito boa é misturares a manteiga de karité com umas colheres de óleo de coco e azeite extra-virgem! Vê o vídeo a seguir...
  • Método LOC - usa um leave-in "aguado", aplica a seguir um óleo natural e no fim um pouco de manteiga de karité. O teu cabelo vai adorar!
  • Tratamento para o couro cabeludo ressequido - a manteiga de karité é facilmente absorvida pelo couro cabeludo e não entope os poros, por isso pode ser usada para tratar a caspa e o couro cabelo seco. Para melhores resultados mistura umas gotas de Tea Tree Oil.
  • Protector solar - a manteiga de karité também funciona como uma barreira entre os raios UV e os fios de cabelo. Aplica um pouco, essencialmente nas pontas, quando o teu cabelo estiver exposto ao sol.

Receita de Manteiga de Karité + Óleo de Coco + Azeite:



Produtos que contenham Manteiga de Karité nos seus ingredientes:
- A linha de produtos Shea Moisture Organic Raw Shea Butter
- Os produtos da marca Cantu Shea Butter
- Aubrey Organics Honeysuckle Rose Conditioner
- Taliah Waajid Curly Curl Cream
- As I Am Hydration Elation Conditioner
- Kids Organics Shea Butter Detangling Moisturizing Lotion
entre outros...

Onde comprar a Manteiga de Karité 100% natural?
Nas lojas Celeiro (centros comerciais Colombo, Vasco da Gama, Almada Forum, etc.) e nas ervanárias.








Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, adoro o teu blogue. Estou indo agora para o celeiro

    ResponderEliminar
  2. Q coincidência! Eu coloquei manteiga de karité nos meus produtos por tentar quando tirar o protective style e acabaste de me dar muitas e boas idéias ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Ja estou a usar a manteiga de karité pura há uns meses e no rosto tem sido uma maravilha. Confesso que no cabelo não levei muito sério mas vou experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandy! :) quanto custou a manteiga de karité no celeiro? Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ola sandy eu quero comprar esses produtos mas nao ha em lagos o que fazo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Érica, neste site http://www.iherb.com/ vendem a Manteiga de Karité 100% natural e enviam para qualquer parte do Mundo com portes acessíveis. Beijinhos

      Eliminar
  6. olá sandy eu quero comprar esses produtos mas não ha aqui em lagos o que faço?

    ResponderEliminar
  7. Olá sandy..Fui ao celeiro comprar a manteiga de karité e stou a usá-lo no meu deep conditioning e também para fazer LOC E LCO..ainda estou a fazer experiência para ver qual dos métodos mantém a hidratação mais tempo no meu cabelo..O LOC está a resultar contigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alci, sim a manteiga de karité com o método LOC funciona às mil maravilhas para mim! :)
      Podes experimentar usar também como um prepoo ou para misturar com uma máscara de tratamento...vai experimentando vários métodos e vês qual mais gostas no fim. Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa noite sandy!
    Eu também manteiga de karite 100*/* natural mas tem que se aquecer em banho Maria o seu também é assim?
    Bjinhos amo o teu sites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu não aqueço em banho maria, faço algo mais rápido e prático que é esfregar a manteiga de karité nas mãos até derreter.

      Beijinhos e obrigada querida :)

      Eliminar
  9. Olá boa noite eu.comecei agora a usar a manteiga de.karite pura com óleo de abacate que tb fazem milagres os dois juntos nos cabelos vamos e estou adorar.os resultados neste site encontram os todo o tipo de.produtos naturais a preços muito boms bem baratinhos e grandes quantidades http://plena-natura.pt/index.php?route=common/home

    ResponderEliminar